Será que todos têm o seguro de saúde que melhor responde às suas necessidades? Elas variam em função da sua idade e da composição do agregado familiar, por exemplo. Escolher o melhor seguro de saúde é mais complexo do que parece. Saiba o que deve ter em conta antes de tomar a sua decisão:
6 Dicas Para Obter o Melhor Seguro de Saúde
- Escolha as coberturas certas – inclua extras e retire as que não se ajustam
- Coberturas a equacionar – um seguro de saúde pode garantir, por exemplo, o pagamento das despesas com próteses (como os aros e lentes graduadas), lentes e certos medicamentos a um custo mais reduzido. A paleta de coberturas disponíveis inclui, por exemplo, uma segunda opinião médica e uma proteção adicional para doenças consideradas graves.
- Defina limites no capital a receber – maior proteção, maior segurança, mas também maior prémio
- Compare os Copagamentos – copagamento de consultas, exames ou óculos podem ser bons exemplos de análise
- Quando a Rede não é suficiente – se for a um médico da chamada “rede convencionada” (os prestadores de saúde protocolados com o seu seguro), não precisa de adiantar o valor de uma consulta. Basta que apresente o seu cartão do seguro e salde o co-pagamento. Se preferir consultar um médico fora da rede, terá de pagar essa consulta. No entanto, enviada a fatura do ato médico para o seguro, será ressarcido de uma parte dessa despesa
- Conheça os períodos de carência – saiba quanto tempo leva até poder usar o seguro
Conclusão
Com estas dicas a seu lado, alcançar o melhor seguro de saúde é agora muito mais fácil e eficaz! Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil e, caso necessite de ajuda profissional, não hesite em contactar a nossa equipa – cá estaremos para tratar de tudo por si e garantir que obtem o melhor seguro de saúde para si.